ESCOLA REALIZA SOLENIDADE DE FORMATURA DE PRÉ-ESCOLAR NO ASSENTAMENTO

Na tarde de ontem (11) aconteceu a solenidade de formatura das crianças do pré-escolar da Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves, da Comunidade Central, no Assentamento Putinga.

A solenidade aconteceu nas dependências da própria escola e contou com a presença maciça da comunidade que prestigiou o evento escolar, que volta a acontecer após dois anos devido a pandemia. Após o juramento feito pelos pequenos, eles receberam os certificados de conclusão desta primeira etapa conquistada em suas vidas.

Usando a palavra a secretária de educação, Arcida Godoi, comentou ser um momento especial e de agradecimento “Esse ano foi um ano tão difícil, mas apesar disso nós estamos aqui. Me emocionei muito quando perguntei para uma professora se aquelas crianças que estavam com ela eram seus alunos, e ouvi um deles responder dizendo que eram filhos dela, para um professor não existe dinheiro que pague ouvir isso de uma criança”, comentou a secretária. “Vocês pais tem o maior tesouro na vida de vocês, essas crianças são nosso patrimônio e, é por elas e para elas, que estaremos aqui na secretaria trabalhando e dando o nosso melhor com conforto e qualidade”, completou Arcida. Finalizou agradecendo a todos que contribuem para que o trabalho na educação aconteça.

O secretário de administração, Edimar Santiel – representando o prefeito no ato, afirmou o compromisso que a gestão Tike e Jaimir tem com a educação, com isso, parabenizou o diretor escolar Ivan Paim e toda a equipe da escola pelo excelente trabalho realizado no assentamento em prol da educação, disse ainda que, “quando se tem compromisso com o dinheiro público é possível fazer muita coisa para melhorar o município e, para o ano que vem o prefeito Tike e o vice-prefeito Jaimir estarão entregando uniformes completos para as crianças, juntamente com todo material escolar necessário para os estudos”.

O diretor escolar Ivan Paim, feliz por estar a frente da direção, parabenizou os formados pela conquista e agradeceu aos professores e toda equipe que o ajudou neste ano, especialmente pelo ótimo trabalho desenvolvido com as crianças que frequentam as escolas municipais da comunidade. Ivan presentou, em forma de agradecimento pelo trabalho prestado, as professoras da turma Miria Cardoso dos Santos e Clair Heineck.

Para encerrar a solenidade, as crianças fizeram uma emocionante apresentação de dança interpretativa.