PREFEITO ACOMPANHA INÍCIO DE OBRA DA FUNDAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

Na tarde de hoje (29) o prefeito Tike acompanhou os funcionários da secretaria municipal de infraestrutura até o local onde será instalada a estação de tratamento de efluentes no município.

Os funcionários da pasta farão a estrutura da base para abrigar os equipamentos para que a empresa Bio Fibras comece a montagem e instalação da estação. Momento histórico para Calmon poder resolver esse problema enfrentado há mais de 20 anos pelos munícipes e que tão logo estará melhorando a qualidade de vida dos calmonenses.

A estação de tratamento de efluentes tem o objetivo de remover a matéria orgânica dissolvida e em suspensão ao transformá-la em sólidos sedimentáveis (flocos biológicos) e gases. Basicamente, o tratamento biológico reproduz os fenômenos que ocorrem na natureza, mas em menor tempo.