ESCOLA DESENVOLVE PROJETO “CONHECENDO CALMON”

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Margarida Maria Alves, coordenados pela professora Fernanda Bohn, estiveram visitando alguns setores do poder público nesta terça (28).

A visita faz parte do projeto interdisciplinar que a professora está desenvolvendo já há alguns meses na escola e tem a intenção de aprimorar o que foi trabalhado em sala de aula. O projeto “Conhecendo Calmon”, tem por finalidade mostrar de perto para os alunos como funcionam, na prática, os poderes Legislativo e Executivo no município.

Ontem, eles estiveram conhecendo as Secretarias Municipais de Assistência Social (CRAS), de Agricultura, de Infraestrutura, a Prefeitura Municipal e finalizaram as visitas do dia na Secretaria Municipal de Educação. Nos locais, os alunos puderam conhecer e saber o processo realizado em cada setor.

Como a visita dependia de tempo, o diretor escolar Ivan Paim disse que os outros setores da prefeitura que não foram visitados desta vez, serão num próximo momento. Ivan agradeceu, em nome da direção, da escola e da professora, a disponibilidade e recepção nos locais visitados.