PROFESSORES RECEBEM CAPACITAÇÃO

Durante todo o dia 9 de março, os professores da rede municipal de ensino participaram de capacitação para trabalhar com os alunos o novo Sistema Aprende Brasil desenvolvido pela Editora Positivo, implantado em Calmon.

O encontro aconteceu na Escola Municipal João Carneiro e, de acordo com a Secretária de Educação Teresinha Bernardi, os professores receberam a capacitação em suas áreas de atuação, sendo elas, educação infantil – grupo 4 e grupo 5, além das disciplinas especificas de português, matemática, história e geografia.

APRENDE BRASIL

É um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública: Livro Didático Integrado, também em versão digital, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil On – plataforma virtual de aprendizagem e sistemas de avaliação e de gestão.

O sistema foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas oferecendo oportunidades iguais, inclusão digital e, principalmente, uma formação capaz de desenvolver plenamente as potencialidades dos alunos, preparando-os para o exercício da cidadania.