MUNICÍPIO ADQUIRE CÂMARA PARA CONSERVAÇÃO PARA SALA DE VACINAS

Chegou no início desta tarde (2), a Câmara para Conservação de Hemoderivados/Imuno/Termolábeis, a mais nova aquisição que dará suporte à Secretaria Municipal de Saúde, mais especificamente o setor de vacinação.

Esta é uma câmara super moderna com capacidade para 200 litros, equipada com porta de vidro e sistema antiembaçante, sistema de controle de alta e baixa temperatura, discagem automática por telefone, sistema de segurança com autonomia para 72 horas em situações de falha/falta de abastecimento de energia elétrica.

A câmara foi adquirida através do Fundo a Fundo – Fundo Nacional de Saúde (FNS) do Governo Federal, com processo licitatório realizado no ano de 2020 e, o valor de R$ 19 mil também já estava na conta desde o ano passado. O prefeito Tike esteve na Unidade Básica de Saúde para fazer a entrega diretamente para o secretário da pasta, José Travisani.