CURSO DE COSTURA BÁSICA INICIOU NA NOITE DESTA QUINTA

Iniciou na noite de ontem (8) o curso de costura básica oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Caçador, e com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação.

Na aula inaugural com a primeira turma, que é composta em sua grande maioria por mulheres do assentamento, o representante e supervisor do SENAI, Everton Gomes, inicialmente recepcionou os presentes e em suas palavras desejou boas-vindas a todos e, em especial, as mulheres que estão buscando essa qualificação. Falou ainda, brevemente, sobre a instituição e como transcorrerá o curso que se inicia nesta noite e se estenderá por 60 horas, em torno de três meses.

O curso terá encontros semanais, em duas noites, e será ministrado pela professora Luciane Ribeiro, costureira profissional, que estará auxiliando as duas turmas em Calmon, repassando informações sobre noção de costura básica, conhecimento das máquinas de costura, agulhas e fios e procedimentos técnicos de qualidade. Hoje (9) a noite inicia a segunda turma, com mulheres da sede.

Estavam presentes no ato, além do prefeito Tike Olenka, a primeira dama Soili Vezaro, os secretários de Administração, Assistência Social e Educação, Edimar Santiel, Alda Gregório e Arcida Godoi, respectivamente.