INICIADA A PRIMEIRA ETAPA DAS OBRAS DO GINÁSIO MUNICIPAL

Esta é a primeira etapa das obras, ainda outras duas devem acontecer até a conclusão do ginásio municipal

A Prefeitura de Calmon iniciou nesta segunda-feira (13), a primeira etapa das obras do tão esperado e sonhado Ginásio Municipal. Esta obra representa mais uma realização alcançada pela comunidade Calmonense, que há anos aguarda ansiosa pela construção do Ginásio de Esportes para que a população possa utilizar o espaço.

No passado a obra já estava empenhada e com recursos garantidos, mas devido a embates políticos, a antiga administração de Calmon cancelou junto à Caixa Econômica Federal o contrato, onde esse sonho ficou ainda mais distante de se realizar.

Já com a chegada da atual administração, o prefeito Pedro Spautz e sua equipe iniciaram as tratativas para que o anseio da população fosse alcançado e depois de muita luta, um novo recurso foi conseguido e então a licitação para contratação da empresa foi realizada.

Ainda no mês de maio deste ano, a autorização para início da primeira etapa da construção do ginásio foi concedida, porém, devido a pandemia do novo Coronavírus, as obras tiveram que aguardar e então, já nesta semana, elas retornaram.

A obra do ginásio de esportes de Calmon, que terá aproximadamente 1592 m² e um custo total aproximado de R$ 1.5 milhões, sendo que R$ 460 mil é recurso do Ministério da Cidadania, pleiteado pelo Deputado Federal Celso Maldaner e que já foi liberado para iniciar esta primeira etapa da construção. Já as outras duas parcelas para a conclusão da obra poderão sair ainda este ano.

Para o Prefeito Pedro Spautz, esta é a realização de um sonho, uma vez que muitos disseram que ele não conseguiria realizar mais essa grande obra. “Antes o que era o pátio de obras e que hoje estão dando início as obras do nosso ginásio municipal. Um sonho calmonense, um sonho meu, foi o de alguns que já foram e hoje começa então a realização deste sonho. Graças ao esforço de muitas pessoas que lutaram durante esses três anos”, comentou.

Pedro explica ainda que a obra só foi possível graças a um novo recurso do Ministério da Cidadania através do Esporte. “Graças a uma nova modalidade do Ministério do Esporte e graças a Deus está aí. É sempre bom lembrar que no passado disseram que eu não faria se eu não quisesse, pois a obra tinha sido deixada licitada e já contratada na Caixa, só que em 2017 nos deparamos com o cancelamento de contrato feita pela administração passada e tentamos reaver aquele contrato, mas não teve como. Tivemos que iniciar do zero e graças ao empenho do nosso Deputado Celson Maldaner e sua equipe, hoje realmente inicia a obra tão sonhada”, disse.