PREFEITURA ADQUIRE BEBEDOUROS NOVOS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

Pensando sempre no bem estar das crianças que estudam nas escolas da rede municipal de ensino, a administração municipal adquiriu recentemente bebedouros industriais para as cinco escolas municipais.

Os bebedouros adquiridos para as escolas são modelos tradicionais confeccionados em aço inox com três torneiras, capacidade de 100 litros no reservatório e controle de temperatura da água. Os cinco bebedouros custaram um valor de R$ 14,9 mil e foram adquiridos com recursos próprios.

De acordo com o secretário de educação Ivan Paim, desde o início da pandemia as escolas foram orientadas para que as crianças trouxessem garrafinhas e/ou copos pessoais de casa para usar quando sentissem sede. “As escolas seguiram normas por questão sanitária, para evitar a contaminação e, especialmente, a proliferação da Covid-19 através do contato da boca com as torneiras, mas agora que está mais tranquilo, instalamos esses cinco bebedouros para atender as necessidades das escolas”, explicou o secretário.

O prefeito Tike, acompanhado pelos secretários de educação e administração, Ivan e Edimar, respectivamente, e pela diretora escolar Loreni Vezaro, visitou a Escola Municipal João Carneiro para ver se as crianças gostaram de usar o novo bebedouro.