SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS ESTÁ TRABALHANDO INCESSANTEMENTE

A Prefeitura de Calmon, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras do município, tem trabalhado incessantemente após as fortes chuvas que atingiram o município no início do mês de junho e que causaram alguns transtornos à população calmonense. Os trabalhos iniciaram no interior do município, onde os estragos deixaram estradas e pontes parcialmente interditadas. O boeirão, da estrada do Rio Bonito e Rio Bugio, foi ampliado, uma vez que naquele local a passagem era possível apenas para veículos de pequeno porte devido ao desgaste provocado pelo grande volume de água nos últimos dias de chuva. Graças a uma parceria com a empresa Laminados AB, novos tubos foram colocados no local, ampliando assim a passagem, sendo que o tráfego agora pode receber também caminhões pesados. Outro ponto que foi recuperado, foi a Ponte entre a linha Pigato e Esmeralda, que também foi danificada em decorrência das fortes enxurradas que atingiram aquela localidade em decorrência das fortes chuvas que caíram em todo o município. Desde a semana passada, a Secretaria de Infraestrutura e Obras, aguardava a chegada de tubos que foram adquiridos antes mesmo das chuvas, e conforme os materiais chegavam em Calmon, os reparos estavam sendo feitos. Nesta segunda-feira (22), não foi diferente, as obras se concentraram em um bueiro na esquina entre as Ruas João Alves e João Bariulka. E nesta quarta-feira (24), as obras continuaram na Rua João Alves, onde já haviam sido colocados tubos, mas uma segunda carreira foi colocada para dar mais vazão ao riacho e assim evitar transtornos em outros pontos, por onde o córrego passa. Já nos próximos dias, as obras devem continuar em outros pontos mais críticos do município, para que a população não sofra mais com transtornos como fortes enxurradas e pontos de alagamentos. Para o prefeito Pedro Spautz, estas obras são de suma importância e irão trazer mais tranquilidade para a população de Calmon. “Há anos o nosso município sofre com fortes chuvas, já conseguimos resolver os problemas em alguns pontos, mas quando a chuva é muito intensa e volumosa (como a do início do mês), infelizmente as tubulações não suportam o grande volume de água e acabam trazendo problemas. Estamos comprando tubulação com dinheiro próprio, pois são situações emergenciais e temos que nos preocupar a cima de tudo, com a população”, disse.