SEGUNDA ETAPA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A Prefeitura de Calmon encaminhou durante esta semana a fase final da regularização fundiária de uma área total de 15.015 m², denominado Loteamento Invasão, onde, mais 50 famílias serão beneficiadas com a regularização dos seus terrenos.

Esta é a segunda etapa da regularização em Calmon, sendo que a primeira já foi entregue em outubro de 2018 para 27 famílias no Loteamento denominado como Coab e ainda cerca de 100 famílias ainda serão beneficiadas ainda em 2020.

O local está invadido a cerca de 8 anos, onde ao passar do tempo o número de famílias foram crescendo naquele local. A área de mais de 15 mil metros era de propriedade da Prefeitura de Calmon e que com a regularização passará a ser de cada cidadão que está morando naquele local.

Ao todo, 50 terrenos foram desmembrados da área total e passam a ser das famílias, que tiveram um custo apenas com a medição do local. Em breve, os moradores do Loteamento Invasão, terão em mãos as suas escrituras do próprio terreno.

O projeto já foi finalizado e assinado pelo prefeito Pedro Spautz e em seguida encaminhado para o cartório de registro de imóveis para que sejam feitas as escrituras de cada morador. Este processo teve início em 2019 e foi finalizado nesta semana. Ainda mais regularizações estão acontecendo em Calmon e beneficiarão cerca de 100 famílias.

Para o prefeito Pedro Spautz, este é um sonho realizado. “Esse era o objetivo da nossa administração deste 2017, que essas regularizações acontecessem, visto que facilita ao morador o acesso a créditos para reformas e construção de moradias como o da Minha Casa Minha Vida e concomitante a isso, será instalada uma lotérica onde haverá um espaço onde o cidadão, onde poderá realizar consultas de empréstimos e créditos”, comentou.

Pedro comenta ainda que as regularizações não param por aí e que mais família serão beneficiadas em breve. “Ao contrário de outras administrações, a nossa se empenhou ao máximo para que essas regularizações acontecessem e em breve outras irão sair e cerca de 150 famílias poderão ter o sonho de seu terreno próprio e registrado em seu nome”, finalizou o prefeito.