FORMATURA DO PROERD 2019

A solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), aconteceu na noite de quinta-feira (27) no auditório do Centro de Eventos de Calmon.

Após concluída a etapa de capacitação, realizada pelos instrutores Emerson Luiz Rosa e Alessandro Moraes Rosa, as crianças dos 5ºs anos das Escolas Municipais João Carneiro e Margarida Maria Alves fizeram o juramento, onde se comprometeram diante dos pais, autoridades, professores e colegas a firmar o compromisso de não utilizarem drogas e sempre dizerem não a violência. As redações que foram feitas pelos alunos sobre os ensinamentos do Proerd e que tiveram maior destaque foram premiadas, assim como, as professoras e diretores foram homenageados.

O Prefeito, Pedro Spautz Netto, destacando a importância do resgate dos valores feito pelos policiais disse que, esse trabalho com as crianças do município é essencial e que já é quase uma disciplina integrante da grade curricular da escola. Finalizou agradecendo os instrutores, professores, direção, secretária, colaboradores e organizadores.

A Secretária Municipal de Educação, Aline Gonçalves, pediu para que as crianças continuem levando o que aprenderam no Proerd para sempre, especialmente, o respeito ao semelhante, à vida, as autoridades. “Se tivéssemos mais pessoas como o Emerson, o Alessandro e o Deon teríamos um mundo muito melhor, pois o carinho que eles têm com os filhos de vocês, o relacionamento, a forma como eles trabalham com eles, não tem explicação!”, ressaltou Aline.

Os formandos, representando cada escola, realizaram apresentações musicais e agradeceram aos instrutores entregando-lhes uma lembrança. Ao final foram sorteadas duas bicicletas e, ainda, foi oferecido um coquetel para todos os presentes.