COLETA DE DOCUMENTOS

Hoje (30), terça (1) e quarta (2) durante o dia todo, os responsáveis pela Regularização Fundiária em Calmon estarão coletando os documentos necessários para dar sequência ao procedimento de legalização dos lotes/terrenos.

O primeiro lote de regularização está sendo disponibilizado para quem reside em áreas públicas, ou seja, legalmente pertencentes a Prefeitura Municipal de Calmon. Os moradores que já tiveram seus lotes medidos, devem comparecer nos dias citados na Prefeitura, das 8 às 18 horas, para a entrega dos documentos. Após a coleta, os documentos serão encaminhados ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca onde serão analisados e, se aprovados, os usuários poderão optar, ou não, pela adesão ao programa.

O prefeito Pedro Spautz falou da importância da adesão ao programa, pois ele vem suprir a demanda solicitada pelos moradores desses terrenos. “Com a adesão ao programa de regularização, o município poderá solicitar, junto ao Governo Federal e Estadual, novos programas no aspecto social, como: Cartão Reforma, Programa Minha Casa Minha Vida, além da valorização dos terrenos e do imóvel dos respectivos proprietários”, explicou.

O trabalho está sendo realizado com a coordenação da Secretaria de Governo, responsável pelo planejamento, através da parceria entre a Prefeitura de Calmon e ADEHASC.

,