MUNICÍPIO E ESTADO FIRMAM CONVÊNIO PARA SISTEMA ANTI-GRANIZO

Na tarde de ontem (12), foi assinado convênio que celebra parceria entre o Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Agricultura, e o município para repasse de recursos para o sistema anti-granizo.

O convênio, assinado pelo Secretário de Estado da Agricultura Valdir Colatto e pelo prefeito Tike, visa a transferência de recursos financeiros no valor de R$ 155.555,54 que servirão para a instalação/manutenção e operacionalização do sistema anti-granizo.

Calmon possui, hoje, sete geradores distribuídos em pontos estratégicos na área urbana e em áreas agrícolas do interior, sendo nas comunidades de São João de Cima, Presidente Pena, Grupo 2 e Grupo 4 no Assentamento, no Km 17, no sítio Mendes e um na cidade. Os geradores servem para diminuir a intensidade do granizo, amenizando assim, possíveis prejuízos causados aos agricultores por essa intempérie.

O convênio tem início de vigência a partir da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado e encerra em 5 de janeiro de 2024, permitindo prorrogação.