PROFISSIONAIS DE EDUCAÇAO PARTICIPAM DE SEMANA PEDAGÓGICA

Os colaboradores e profissionais lotados na Secretaria Municipal de Educação participaram da semana pedagógica, entre os dias 17 e 20 de julho, momento organizado para reflexão dos trabalhos realizados no primeiro semestre escolar.

Na segunda-feira (17), no Centro de Eventos, aconteceu a palestra com a fonoaudióloga Amanda Caroline Groch que abordou o tema Autismo. Também aconteceram discussões e debates sobre o ensino integral entre os professores e servidores da secretaria.

No dia 18, foi realizado uma avaliação do primeiro semestre nas escolas e também, no Centro de Eventos, aconteceu a palestra com a professora Ruth Ines Goulart que abordou os tipos de avaliação.

Na quarta (19), a programação foi toda na Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves, no Assentamento, onde os profissionais da educação infantil trocaram experiencias e sugestões de novas práticas. Os demais profissionais analisaram os resultados da avaliação diagnóstica do SAEC 2023, debateram o currículo e projetos de intervenção para recomposição de aprendizagens.

E para finalizar a semana pedagógica, no dia 20, todos os profissionais da educação assistiram a palestra motivacional realizada no Centro de Eventos pelo ex-jogador de futsal Edinho Leobet. E a tarde, a programação aconteceu internamente nas unidades escolares.

“Essa semana foi de muita reflexão e aprendizado, correções para melhorar as atuações no segundo semestre escolar e tentar fortalecer as ações pedagógicas em sala de aula”, explicou o secretário. “Agradeço imensamente a equipe da pasta e desejamos um bom descanso aos alunos e aos nossos colaboradores nesse meio de ano, voltamos no dia 31 de julho e prontos para dar sequência no segundo semestre para fazer acontecer”, completou.

Fotos: Ascom e Arquivos Pessoais Regiane Rodrigues, Edina Gregolão Guzzi e Neide Ribeiro Alves Travisani