PREFEITO ENCAMINHA PROJETO DE LEI PARA REVISÃO SALARIAL DOS SERVIDORES

O chefe do executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, projeto de lei sobre a revisão salarial e aumento real aos servidores públicos efetivos, contratados, comissionados e agentes públicos municipais do poder executivo.

O projeto de lei encaminhado pelo executivo aos vereadores prevê revisão salarial com percentual de 4,14%, com base na inflação acumulada de novembro de 2022 à outubro de 2023, conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais aumento real de 0,86%, totalizando o percentual de 5%, atingindo assim todos os servidores e empregados públicos municipais. O aumento incidirá sobre a folha do mês de janeiro de 2024 e, este reajuste salarial está dentro das condições financeiras do município, visando sanar a perda do poder aquisitivo que o salário teve nestes últimos anos.

Este é o terceiro ano consecutivo que o prefeito encaminha projeto de lei de reposição salarial, algo que não acontecia desde 2012. “É importante valorizar nossos servidores que, sem dúvida alguma, mereceriam mais pela dedicação e comprometimento com os serviços prestados em prol do município, mas devemos considerar a valorização profissional e a prestação de serviços realizadas pela administração de forma equilibrada, não comprometendo nenhuma delas”, explicou o prefeito Tike.