SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU PARADA PEDAGÓGICA PARA PROFISSIONAIS DO SETOR

No dia de ontem, 22 de maio, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma parada pedagógica com todos os professores e auxiliares de turma para avaliar e melhorar sempre as aulas e a forma de trabalhar com os alunos.

Na parte da manhã, no Centro de Eventos, aconteceram duas palestras. A primeira delas foi com a Especialista em Psiquiatria Dra. Neusa Rodrigues Sergio, cedida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Calmon, que abordou as formas de observar os alunos em sala de aula e a importância de registrar, caso haja alguma dificuldade. Disse ainda que, o papel dos professores é muito importante nessa observação e principalmente na anotação, para que futuramente, se houver a necessidade, possa encaminhar corretamente para um profissional de psiquiatria.

A segunda palestra ficou a cargo da Professora Mestra em Educação Rute Goulart, cedida pela Uniarp através do PROESDE e, abordou sobre a forma de atuação do profissional em sala de aula. Explicou também como trabalhar o bullying e preconceitos de forma dinâmica, para isso, ela envolveu os presentes com atividades práticas e lúdicas.

No período vespertino, os professores que trabalham com o ensino fundamental na rede municipal se reuniram na Escola Municipal João Carneiro e, quem trabalha com a educação infantil foi para o Centro de Educação Infantil Victor Baptista Adami, para participar das formações específicas, organizadas pelas próprias escolas.

O secretário da pasta, Ivan Paim, agradeceu a secretária de saúde Soili Vezaro por disponibilizar a psiquiatra para conversar com os profissionais e disse que, as paradas pedagógicas servem para dar continuidade as formações dos professores que atuam diariamente dentro das salas de aula. “Conseguimos reunir e trabalhar de forma unificada, revendo a atuação dentro da sala e também os planejamentos, tudo isso para suprir a demanda de necessidades de aprendizado de nossos alunos”, explicou Ivan.

 

Fotos: Arquivo Pessoal Loreni Vezaro e Regiane Rodrigues