PREFEITURA E SECRETARIA DESMENTEM ÁUDIO SOBRE POSSÍVEL CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

Está circulando um áudio no WhatsApp afirmando que um calmonense esteve em Curitiba, Paraná e que as pessoas que ele teve contato estão isoladas suspeitos de contrair o novo Coronavírus (COVID-19). Porém, este áudio trata-se de uma Fake News e Calmon não tem registro de casos monitorados, suspeitos ou confirmados no município.

Ainda no áudio, diz que três pessoas que estiveram com o morador de Calmon em Curitiba e moram em Gaspar, são três dos seis casos isolados naquele município. Porém, a informação é equivocada e não há confirmação de tal fato.

Um morador do Assentamento, interior do município, foi atendido pela equipe médica da Secretaria de Saúde de Calmon e chegou a ser encaminhado para o Hospital Maicé em Caçador, porém o mesmo apresentava sintomas de hipertensão. opsital Hospital

Devido a hipertensão ser uma doença grave e que exige cuidados, o médico responsável pelo atendimento em Calmon, optou em encaminhar o paciente até Caçador para uma intervenção médica mais avançada. Sendo assim, o paciente retornou ao município de Calmon com a indicação para que seja, por sete dias, acompanhado devido a pressão alta.

Desta forma, Calmon continua sem casos registrados do novo Coronavírus. O Posto de Saúde do município segue atendendo em regime de plantão. O Secretário da Saúde, José Trevisani, pede para que a população permaneça em casa e utilize o “Alô Saúde Calmon” em suspeitas de gripes, os quais os sintomas possam ser parecidos com o do COVID-19.

Alô Saúde Calmon

A Prefeitura de Calmon e Secretaria de Saúde criaram um canal exclusivo para que o cidadão tire suas dúvidas ou acione as equipes médicas em casos de sintomas de gripe ou parecidas com os sintomas do Coronavírus (COVID-19).

Foi disponibilizado o Telefone Fixo do Posto de Saúde (49) 3573-0259 e um número de WhatsApp (49) 99816-3442, ambos com atendimento 24 horas por dia. Através destes canais, o cidadão poderá conversar direto com um profissional da saúde que poderá tirar as dúvidas sobres os sintomas e possíveis casos do COVID-19.

A iniciativa visa o combate a propagação do vírus e a aglomeração de pessoas na unidade de saúde, evitando assim um possível surto da doença em Calmon. O pedido é que a população fique em casa e só saia em casos de emergência médica.