MUNICÍPIO REALIZA AÇÃO CONJUNTA DE PREVENÇÃO CONTRA DENGUE

Nesta terça-feira, dia 4 de abril, o município de Calmon realizou ação conjunta de conscientização e prevenção de combate contra a dengue nas escolas municipais e estadual.

A ação, realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, iniciou com uma conversa dos secretários Soili Vezaro e Ivan Paim com os alunos nas escolas do município.  Eles repassaram informações e cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da Zika e Chikungunya e, complementando a campanha, os secretários distribuíram um guarda-chuva temático para cada criança matriculada na rede municipal.

Para finalizar a ação do dia D, a agente de endemias Loriana Lopes e as enfermeiras Cláudia Richter e Michelle da Cunha realizaram uma palestra no Centro de Eventos para os alunos da rede municipal e estadual, dos períodos matutino e vespertino, alertando sobre a importância de manter qualquer tipo de vasilha sem acúmulo de água, passaram pequenos vídeos educativos e autoexplicativos sobre a prevenção e os cuidados.

Fique atento aos principais sinais e sintomas da dengue: febre alta, dor atrás dos olhos e dor muscular intensa, quem apresentar quaisquer um desses sinais, deve tomar muita água, não se automedicar e procurar a Unidade Básica de Saúde.