FECUCAL ENCERRA ATIVIDADES E SEMANA DA PÁTRIA COM SESSÃO CÍVICA

Na manhã fria desta quarta-feira, dia 7 de setembro, a comunidade prestigiou o encerramento da tradicional Feira Cultural de Calmon (FECUCAL) e também da Semana da Pátria, com sessão cívica.

A sessão aconteceu no Centro de Eventos e contou com apresentações das escolas municipais e estadual que, trouxeram diversas atividades, dentre elas algumas alusivas aos 200 anos da Independência do Brasil.

Os pequenos do pré I e II do Centro de Educação Infantil Victor Baptista Adami realizaram a apresentação Coração Brasileiro, uma dança ensaiada pelos professores e atendentes.

Na sequência, os alunos da Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues apresentaram a peça teatral Processo de Independência do Brasil, coordenada pelas professoras Samara, Miria, Fernanda e Jociliane.

A Escola de Educação Básica Calmon brindou o evento com três apresentações belíssimas, a primeira com os alunos do 6 ano que, interpretaram a poesia Dia da Independência do Brasil, ensaiada pela professora Elizandra. Depois, foi a vez do Coral da EEB Calmon, interpretado pelo Coral de Libras, das turmas do 7º, 1º, 2º e 3º ano, coordenados pelos professores Josiane, Karen e Diego. E para finalizar, os presentes assistiram a apresentação teatral Uma Família Real Muito Louca, interpretada pelos alunos do 9º, 1º e 3º ano, coordenada pelas professoras Elizandra e Francieli.

O secretário de educação agradeceu imensamente todas as instituições e talentos que passaram pelo palco da FECUCAL e, em especial, todos que contribuíram para que o evento acontecesse, “em nome da administração agradeço de coração cada um que contribuiu com a nossa feira cultural, fechamos, no dia de hoje, com chave de ouro a edição de 2022. Para o próximo ano, queremos ampliar e continuar trazendo atrações de qualidade como foi neste ano”, disse Ivan Paim.