LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE SISTEMA DE FOSSAS SERÁ INICIADO EM CALMON

Na manhã desta quarta (10) o prefeito recebeu em seu gabinete a visita do Engenheiro Sanitarista e Ambiental, William Arenhardt, para tratar sobre o levantamento de informações do sistema de fossas do município.

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) está realizando o levantamento da situação dos municípios que assinaram o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Santa Catarina para regularizar uma série de pendências relativas ao sistema de esgotamento sanitário.

É através deste levantamento de informações que o município de Calmon estará apresentando os procedimentos para realização dos ajustes necessários para cumprir cronogramas, prazos, etc. O trabalho inicial será realizado juntamente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que, disponibilizará as agentes de saúde para estar visitando todas as residências do município e verificar a existência ou não do sistema de fossa/filtro e sumidouro.

William esteve, na sala de reuniões do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), juntamente com o prefeito Tike, secretários de saúde a administração Cláudia Richter e Edimar Santiel, respectivamente, e a engenheira civil Ingrid Kool, conversando e explicando para as agentes de saúde do município. Através delas, será solicitado aos cidadãos calmonenses que respondam um questionário, onde serão coletados os dados necessários para dar prosseguimento aos ajustes firmados no TAC.