POLICIAIS DO PROERD IRÃO TRABALHAR COM CRIANÇAS DE CALMON

Na manhã desta quinta (28) o secretário de educação, Ivan Paim, recebeu a visita do Sargento Deon, do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, para tratar sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O Sargento Jocelmo Antônio Deon informou que programa com as crianças de Calmon irá iniciar no final de agosto ou, no máximo, início de setembro, com três turmas dos 5º anos, sendo uma turma da Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves (Assentamento) e duas turmas da Escola Municipal João Carneiro (Sede).

“Esse trabalho realizado pelos policiais com nossas crianças é muito importante. Saber informações que podem prevenir contra violência, contra o consumo de álcool e de drogas é fundamental e, especialmente, por ser um pedido dos próprios alunos que, ansiosos, perguntam se haverá Proerd esse ano”, explicou o secretário Ivan.

Além do Proerd, o secretário sugeriu ao sargento Deon a possibilidade de formar parceria entre a polícia e as escolas municipais para trabalhar outros projetos futuros que envolvam a questão de cidadania.