ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA É ASSINADA NO ASSENTAMENTO

Ontem (18), na presença da comunidade escolar do Assentamento Putinga e autoridades, foi realizado o ato de assinatura da ordem de início de serviço para ampliação e reforma da Escola Municipal Margarida Maria Alves.

A reforma e ampliação da escola será executada pela empresa Just In Time Engenharia Ltda e custará um valor total de R$ 896.685,66. Deste valor, R$ 750 mil serão provenientes da Secretaria de Estado da Educação (SED), por intermédio do Deputado Estadual Fernando Krelling (MDB) e o restante contrapartida do município. No projeto inclui serviço de construção de mais duas salas de aula, a cobertura do pátio, algumas melhorias no geral e, em especial, mudanças na cozinha e banheiros da escola.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues e contou com a presença da comunidade escolar, responsável pela escola Lucia Caciano dos Santos, representante da empresa JIT Engenharia Caio Zanetti, secretários de educação, administração, assistência social e infraestrutura e obras, Ivan Paim, Edimar Santiel, Arcida Godoi e João Medeiros, respectivamente.

O Secretário de Educação disse que uma reforma tão significativa como essa não acontecia há mais de 30 anos, “sabemos que o resultado final será satisfatório, pois, a obra está nas mãos de pessoas responsáveis e que trabalharão com amor e carinho para nos entregar algo que sempre desejamos aqui na comunidade, algo de qualidade”, explicou Ivan.

O Secretário de Administração disse, em suas palavras, que a demanda de ampliação e reforma foi encaminhada ao poder executivo, na época, pela secretária de educação Arcida e diretor Ivan, “fomos no gabinete do deputado Fernando para apresentar o projeto e ele, prontamente, sinalizou positivamente para darmos sequência”, comentou Edimar. “É possível fazer sim, quando se tem responsabilidade, gestão e, acima de tudo, pessoas serias trabalhando com respeito e compromisso com o dinheiro público”, finalizou.

Para finalizar o ato, o vice-prefeito Jaimir agradeceu a presença de todos e disse, feliz, “vocês (crianças) terão uma escola nova para desfrutar do aprendizado, estamos fazendo um trabalho especial por vocês. As coisas acontecem aos poucos, mas muita coisa boa vai acontecer ainda nesses anos que nos restam de mandato”.