AMARP REÚNE COLEGIADO DE CULTURA EM VIDEIRA

Na quinta-feira, dia 7 de abril, o Colegiado de Cultura, que compreende os municípios integrantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), realizou importante reunião para discutir diversos assuntos pertinentes.

A reunião aconteceu no Centro de Eventos Vitória, em Videira, e dentre os assuntos da pauta em discussão estavam a prestação de contas da Lei Aldir Blanc; Informações sobre as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc; Os Planos Municipais de Cultura – aprovação na Câmara Municipal e monitoramentos dos planos; finalizando com a eventual participação no X Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura em Ibirama, nos dias 11 a 13 de maio. A tarde foi realizada visita aos equipamentos turísticos e culturais do município de Videira.

Representando o município de Calmon estavam os secretários de educação e administração, Ivan Paim e Edimar Santiel, respectivamente. De acordo com o secretário Ivan, o município estará retomando o desenvolvimento da cultura, “trabalharemos em parceria com as demais secretarias, realizando um levantamento cultural da história do município, para trabalhar com as crianças nas escolas, com adolescentes, idosos, enfim, valorizar nossa história”, explicou o secretário.