DIA DO VETERANO É COMEMORADO PELA PMRV EM CALMON

A Polícia Militar de Santa Catarina instituiu o dia 25 de fevereiro como sendo o Dia do Veterano para homenagear e também promover a aproximação desses policiais que tanto contribuíram para a PM de Santa Catarina.

Desde o dia 25 estão acontecendo essas homenagens em todas as unidades militares do estado, hoje, 3 de março, foi a vez do Posto 22 de Calmon prestar homenagem aos veteranos Cabo PM RR Edson Reis Kazesik, Cabo PM RR José Flauzir Mendes, 3º Sargento PM RR Ivo Braz de Oliveira e o 3º Sargento PM RR Joceli Varella.

O 1º Sargento Rui Braz de Oliveira, Comandante do 22º Grupo da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (Posto de Calmon) em suas palavras disse que este, é um momento de se reencontrar, conversar e comemorar. “Sou policial há mais de 29 anos e, a honestidade e dedicação desempenhada na minha função, espelhei em meu pai que, me deu todo apoio necessário e orientações durante minha carreira”, explicou o Sargento Rui. “Estou muito feliz em poder prestar essa homenagem ao meu pai”, completou.

O Major Vilte dos Santos, Comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, usando da palavra disse que esta é uma data para comemorar e lembrar que existem essas pessoas que doaram parte de suas vidas pela instituição, “temos que dar atenção para eles, pois estamos aqui hoje, como instituição, devido ao trabalho que eles desempenharam como policiais militares e devemos dar sequência a esse trabalho zelando por aquilo que eles deixaram, esse legado de bom relacionamento da PM com a sociedade”, comentou o Major Vilte. “Que esta interação seja uma prática realizada mais constantemente com os policiais da reserva”, completou finalizando sua fala.

Prestigiaram o ato realizado no Posto 22, o vice-prefeito de Calmon, Jaimir Rodrigues, o prefeito de Matos Costa, Paulo Camargo, o chefe de gabinete de Matos Costa Marcelo Carneiro Bleixuvehl, o presidente da Câmara de Vereadores de Calmon, vereador Cleverson Cloreni Almeida.