MUNICÍPIO OFERECERÁ CURSO DE ROBÓTICA PARA CRIANÇAS

Na manhã de hoje (21) o prefeito Tike recebeu em seu gabinete o Coordenador de Operações do Serviço Social da Indústria (SESI) Carlos Eduardo Schuller, o Coordenador de Mercado Regional Lucas Lazzari e o Supervisor de Ensino Alcedir da Rocha para assinar contrato de curso que será oferecido para crianças do município.

O primeiro curso a ser oferecido em Calmon será o curso de Maker Tecnologia e Robótica Teens, abrangendo um total de 50 crianças que, devem estar obrigatoriamente matriculadas e frequentando o 5º ou 6º ano. O curso terá duração de 120 horas e será realizado de março a dezembro na unidade do SESI, em Caçador, com transporte gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal.

De acordo com Carlos, o curso oferece às crianças a oportunidade de vivenciar, na prática, conceitos de engenharia, física, matemática e design, desenvolvendo o raciocínio lógico, analítico e crítico, estimulando noções de criatividade, trabalho em equipe, fluência tecnológica e propostas de soluções para questões de interesse da sociedade e indústria.