UNIDADE MÓVEL DO PROJETO CASTRAÇÃO REALIZA PROCEDIMENTOS EM CALMON

Na manhã de hoje (24) iniciou a primeira etapa do Projeto Castração no município de Calmon com procedimentos realizados pela Clínica Veterinária da Dra. Marina Dantes.

Pela primeira vez, essa ação de castração massiva, está sendo realizada no município e, foram disponibilizados 200 procedimentos de castração de cães e gatos nesta primeira etapa de parceria com a Clínica Veterinária da Dra. Marina e seu esposo Fabiano Mattos, que teve a contratação realizada pela Prefeitura Municipal através de credenciamento. Para a próxima ação do projeto o prefeito Tike pretende ampliar o número de atendimentos, e tentar atender os animais que vivem nas ruas, também.

De acordo com a Dra. Karine Kiatkoski, veterinária do projeto, esta ação é de suma importância para controlar a superpopulação animal, evitando que os cães e gatos andem pelas ruas da cidade e fiquem sem um lar, “essa é uma iniciativa da administração de Calmon que beneficia todo o município, inclusive aqueles que não gostam de animais, porque a superpopulação animal é um problema de saúde pública que afeta todas as pessoas do município, quanto mais animais castrados, menos animais abandonados, menos doenças e menos problemas para a população da cidade”, explicou a Dra. Karine.

A unidade móvel da clínica veterinária percorre o estado todo e, é totalmente construída para a realização dos procedimentos, pois, é climatizada, possui três meses de operação, colchonetes térmicos, sala de estoque de materiais descartáveis, banheiro e cozinha.