PREFEITO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO ESTADUAL
Na tarde desta terça-feira (19) o prefeito Tike esteve no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, para participar do lançamento oficial dos programas do Governo de Estado, Gente Catarina e SC Mais Moradia.
Os programas, lançados oficialmente hoje, são uma parceria do governo estadual com os municípios do estado e tem a principal finalidade de ajudar as famílias catarinenses. Ao todo são 61 municípios que fazem parte dos programas e, foram escolhidos pelo baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para receber a construção dessas unidades habitacionais que beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade extrema.
O Secretário de Estado do Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Claudinei Marques, disse que o estado entra para a história, “o que o governo está fazendo hoje pelos municípios, não é simplesmente dar casas para as famílias, mas sim, proporcionar dignidade para essas famílias pelo estado todo. Com isso serão mil famílias que terão um lar para morar”, afirmou o Secretário.
Já o Governador Carlos Moises defendeu que a única coisa que está sendo cobrada dos municípios é o terreno para a construção das casas, “queremos que as famílias tenham oportunidade e dignidade de ter o próprio lar”. Moises finalizou dizendo que “esses programas não atendem a figura do prefeito ou da prefeita, mas as pessoas que realmente necessitam e, é extremamente prazeroso ver que as pessoas estarão tendo essa oportunidade de melhorar as condições de vida”.
DADOS SOBRE AS UNIDADES
As quinze unidades habitacionais de Calmon deverão ter área mínima de 45m² e máxima de 50m², com 2 (dois) quartos, sala, cozinha e banheiro, com valor máximo de R$ 70 mil por unidade. As famílias beneficiárias deverão ser inscritas no Cadastro Único, em situação de pobreza ou extrema pobreza. A unidade será registrada obrigatoriamente como propriedade da Responsável Familiar (RF) do sexo feminino. Nas unidades familiares que possuem crianças acima de 3 (três) anos e adolescentes, os mesmos precisam estar devidamente matriculados e frequentando a escola.