FECAM LANÇA CONCURSO FOTOGRÁFICO “OLHARES CATARINENSES”

A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) está organizando o primeiro Concurso de Fotografia com a temática “Olhares Catarinenses”, um Estado, infinitos olhares.

O concurso é aberto para todas as pessoas residentes há pelo menos dois anos em Santa Catarina e podem se inscrever fotógrafos profissionais e amadores, desde que residam no estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do concurso (www.olharescatarinenses.com.br) até o dia 25 de outubro, onde os participantes irão colocar os dados pessoais e anexar a(s) foto(s) para análise da banca avaliadora. A avaliação das fotos será feita através de dois jurados de cada microrregião e da curadoria do fotojornalista Antonio Carlos Mafalda, sendo selecionadas 3 fotos por microrregião, uma foto de cada categoria. Serão três temas em que o inscrito pode participar, Belezas Naturais, Patrimônio Histórico e Nossa Gente.

Todas as 63 fotos selecionadas serão parte de um livro fotográfico que terá tiragem de mil exemplares e serão distribuídos gratuitamente e dirigidas para autoridades, prefeituras e entidades do estado de Santa Catarina. Junto com o livro será realizada uma exposição fotográfica.

O objetivo da FECAM é, além de registrar os diferentes olhares de Santa Catarina, promover o interesse pela arte de fotografar, desafiando a criatividade dos participantes e, ainda, valorizar as belezas do Estado.