CURSO DE COSTURA AVANÇADO INICIOU EM CALMON

Mais duas turmas iniciaram, na noite de ontem (13), o curso de costura avançada oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Caçador, juntamente com as Secretarias de Assistência Social e Educação.

A aula inaugural aconteceu com a presença das mulheres que participaram da primeira etapa do curso e, na abertura, a primeira-dama Soili Vezaro disse que a administração está focada em buscar parcerias para oportunizar a qualificação e, futuramente, empregar as mulheres do município. Avisou ainda que, o curso continuará acontecendo no ano de 2022, para quem não teve a oportunidade de participar neste ano. “Estamos trabalhando para que vocês tenham oportunidades para melhorar a qualidade de vida de vocês e suas famílias”, ressaltou Soili.

Em suas palavras, o secretário de administração Edimar Santiel, disse que a prefeitura está acertando a vinda de empresas para Calmon com a real possibilidade de trabalho para quem está fazendo este curso, “a administração do prefeito Tike está investindo e oportunizando a capacitação da nossa população”, explicou Edimar. “Somos um dos únicos municípios da região que tem a parceria com o Senai, pensando no bem do povo trouxemos esse curso que tem uma excelente qualidade”, completou.

Já a professora Luciane Ribeiro disse ter sido uma enorme satisfação estar auxiliando na primeira etapa, “é extremamente satisfatório poder ajudar vocês e, saber que aqui em Calmon existem muitas mulheres talentosas e, acima de tudo, com capacidade para conquistar os seus sonhos”, afirmou Luciane. Completou dizendo que ao terminar essa etapa do curso ela terá a felicidade de saber que fez parte desse processo.

Para finalizar o Supervisor dos Cursos do Senai, Renato Jurevicz disse estar muito feliz e surpreso com o espaço do laboratório onde acontece o curso e, ainda, por ter uma gestão participativa e preocupada com a qualificação das pessoas do município, “o conhecimento é algo que ninguém tira da gente, isso que aprendemos levamos para a vida toda, por isso, usem esse tempo valioso de vocês com sabedoria e aproveitamento, busquem sempre o aperfeiçoamento e, com certeza, vocês terão um futuro brilhante em qualquer empresa ou até mesmo abrindo o próprio negócio”, enfatizou Renato.

Ao todo, serão quatro turmas que iniciam esta etapa do curso com encontros presenciais, duas vezes por semana e duração total de 40 horas.