DEPUTADOS VISITAM CALMON PARA FAZER ENTREGA DE EMENDAS

No início desta tarde (16) o Deputado Federal Celso Maldaner (MDB) e o Deputado Estadual Valdir Cobalchini (MDB) estiveram em Calmon para realizar a entrega, nas mãos do prefeito Tike, das emendas destinadas por eles para o município.

A cerimônia de entrega das emendas foi de forma simples, com protocolos de segurança respeitados, aconteceu em frente a Prefeitura Municipal e contou com a presença de algumas autoridades e simpatizantes. O Deputado Maldaner, que trouxe emenda individual no valor de R$ 1 milhão para o término do tão sonhado Ginásio Municipal. Ao chegar no município, acompanhado pelo prefeito, a primeira-dama e o secretário de administração, Maldaner visitou o local onde será construído o Ginásio, “eu vim até Calmon para conhecer o local da obra e entregar pessoalmente essa emenda”, comentou o Deputado.

Na ocasião, o Deputado Cobalchini também realizou a entrega de emenda para o município no valor de R$ 250 mil, que será destinada para aquisição de maquinário especifico para infraestrutura e melhorias das vias públicas.

Usando da palavra o secretário de administração, Edimar Santiel, agradeceu aos deputados pelos recursos destinados ao município e, especialmente, ao Deputado Maldaner. Falou ainda que este momento só está acontecendo porque a equipe de captação e projetos começou lá no mandato do ex-prefeito Pedro os trâmites para conseguir trazer esta importante obra para a cidade. “Nós estamos empenhados em fazer o melhor pela nossa população e, esta é a primeira vez que o município recebe um montante deste valor, de emenda individual e, você Deputado Maldaner, entrará para a história do município”, finalizou Edimar.

ENTENDA O CASO DO GINÁSIO

Em 2017, quando o ex-prefeito Pedro Spautz assumiu a Prefeitura, recebeu comunicado que a ex-prefeita havia cancelado o contrato da obra junto à Caixa Econômica, dificultando assim o início da construção. Na época a equipe do setor de captação de recursos, coordenados pelo ex-secretário de governo, Edimar Santiel, foram em busca de regularização e também solicitaram ao Deputado Federal Celso Maldaner, que havia destinado emenda para construção do Ginásio Municipal, a possibilidade de liberação da emenda novamente, que prontamente se colocou à disposição para ajudar o município que, inclusive no final de 2019 ele havia destinado R$ 500 mil para iniciar a obra, que só ocorreu no início de 2020.