SEGUNDA TURMA DO CURSO DE COSTURA INICIOU HOJE

Hoje (9) foi a vez da segunda turma do curso de costura básica, integrada por mulheres da sede, iniciar as atividades com a aula inaugural da professora Luciane Ribeiro.

Na abertura o Coordenador de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Caçador, Carlos Eduardo Schuller desejou as boas-vindas as mulheres e comentou sobre a importância de buscar essa qualificação e falou um pouco sobre a instituição e como transcorrerá o curso que se inicia nesta noite e se estenderá por 60 horas, em torno de três meses.

O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Caçador, e com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação.

O curso terá encontros semanais, em duas noites, e será ministrado pela professora Luciane, costureira profissional, que estará auxiliando as duas turmas em Calmon, repassando informações sobre noção de costura básica, conhecimento das máquinas de costura, agulhas e fios e procedimentos técnicos de qualidade.

Estavam presentes no ato, além do prefeito Tike Olenka, a primeira dama Soili Vezaro e o secretário de Administração, Edimar Santiel.