DOIS IMPORTANTES PROJETOS FORAM APROVADOS PELA CÂMARA

Na tarde desta segunda (22), em sessão da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram dois projetos importantes para o município, um deles sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e o outro do convênio de parceria do município com a Polícia Militar Rodoviária.

Em defesa do projeto de reestruturação do CACS e do novo FUNDEB, a secretária de educação, Arcida Godoi, explanou aos vereadores explicando a importância deste projeto. E em defesa do projeto do convênio de parceria do município com a Polícia militar Rodoviária, o comandante do 22º Grupo (Posto de Calmon), Sargento Rui Braz de Oliveira, primeiramente agradeceu ao poder legislativo, ao poder executivo e a população em geral. Após explicar a importância do convênio, ele disse aos presentes que o município está fazendo história, pois, é o primeiro do Estado a ter esse convênio com a PMRV, que inicialmente terá duração de 1 ano, podendo ser prorrogado.

Ambos os projetos foram aprovados em primeira votação e, em seguida os vereadores realizaram sessão extraordinária, aprovando em segunda votação. Para finalizar, o secretário de administração, Edimar Santiel, aproveitou o uso da palavra, para fazer uma breve prestação de contas dos trabalhos realizados frente a secretaria neste início de mandato e, se colocou à disposição dos nobres vereadores.