EMPRESÁRIO VAI INVESTIR EM CONFINAMENTO EM CALMON

O empresário Joel Granemann de Mello que, recentemente esteve conversando com o prefeito Tike, está iniciando um grande investimento no município, a montagem de um confinamento de gado.

Nesta primeira etapa, a prefeitura disponibilizou as máquinas para fazer o serviço de terraplanagem no local, incentivo através do Programa Municipal Porteira Adentro. No local será construído um barracão para o confinamento que, segundo o proprietário, abrigará mais de 1200 cabeças de gado.

Esse investimento é muito importante para o município, pois, gera mais impostos e contribui para o desenvolvimento de Calmon.

O prefeito Tike, juntamente com o secretário de administração Edimar, estiveram no local acompanhando de perto, os primeiros movimentos da equipe da secretaria de infraestrutura, coordenada pelo secretário João Medeiros.

O CONFINAMENTO

O confinamento de gado é um sistema de criação em que lotes de bovinos são alojados em currais ou piquetes com dimensões determinadas. A oferta de água e alimentação de qualidade é feita à vontade, por meio de cochos.