PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA MAIS TRÊS IMPORTANTES OBRAS

Prefeito Pedro Spautz assina ordem de serviço para três importantes obras para Calmon

Calmon terá mais de R$ 1 mi em investimentos nas mais diversas áreas que beneficiarão toda a comunidade, desde o perímetro urbano ao interior

O Prefeito Pedro Spautz, assinou nesta terça-feira (11), três ordens de serviço para importantes obras para o município de Calmon. As ordens são para a construção da capela mortuária, construção da quadra coberta no Assentamento e para a revitalização da praça municipal Osvaldo Spautz.

As ordens de serviço foram entregues ao representante da empresa Engemene Engenharia e Obras Eirelli, Tiago Menegasso, que foi a vencedora das três licitações e contou com a presença de secretários municipais e vereadores de Calmon que tiveram participação nas conquistas das emendas parlamentares.

As três obras serão de emendas parlamentares e contrapartidas do município de Calmon. Sendo que a construção da Capela Mortuária é uma emenda do Deputado Estadual Valdir Cobalchini, no valor de R$ 220 mil e que iniciará nos próximos dias em frente ao Cemitério Municipal, localizado na Avenida Manuel Fortunato, às margens da SC-135.

Já a construção da Quadra Coberta na Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves, localizada no Assentamento Conquista Cinco de Maio, comunidade da Central, interior de Calmon, também deve iniciar as obras nos próximos dias e será pago com emenda do Deputado Estadual Neodi Saretta, no valor de R$ 200 mil.

Ainda, foi assinada a ordem de serviço para a revitalização da Praça Osvaldo Spautz, a qual ganhará parquinho, e uma pista de caminhada e terá um custo total de R$ 181.837,80, sendo que R$ 130 mil é de emenda do Deputado Estadual Marcos Vieira e uma contrapartida do município no valor de R$ 51.837,80, que também deve ter suas obras iniciadas nos próximos dias.

O Secretário de Governo Edimar Santiel agradece aos deputados pelas emendas e explica que em breve Calmon será uma nova cidade. “Queremos agradecer a todos os parlamentares que já nos ajudaram e agora aos deputados Cobalchini, Saretta e Marcos Vieira, que sempre nos atenderam e foram receptivos com a nossa comunidade. Calmon está mudando e está mudando para melhor, são três grandes obras que deixarão o município de cara nova”, disse.

Já o prefeito Pedro, comenta que essas três obras são de suma importância para a comunidade. “São três grandes obras, que irão marcar Calmon, pois a capela mortuária é uma reivindicação antiga da nossa comunidade que agora terá um espaço para se despedir dos seus entes queridos. A quadra do assentamento, outra conquista importante, pois a quadra que lá está, precisa de reforma, mas em dias chuvosos não pode ser usada pela comunidade e a revitalização da praça que ganhará uma pista de caminhada, parquinho e muito mais, este foi um pedido do vereador José Marques para o deputado Marcos Vieira. Agradecemos imensamente a todos os deputados que nos ajudaram e estão tornando os sonhos dos calmonense em realidade”, disse.

Calmon realizará investimentos superiores a R$ 1 milhão de reais:

A Secretaria de Saúde também será beneficiada com uma emenda no valor de R$ 150 mil do Deputado Romildo Titon para a aquisição de uma van para transporte de pacientes de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que já foi adquirida através do CINCATARINA e que deverá chegar ao município no mês de outubro. Ainda para a Secretaria de Educação, emenda de R$ 100 mil para aquisição de 20 Kits Multimidia para as escolas municipais de Calmon, que serão licitados nos próximos dias.

Os alunos da rede municipal receberão uniformes que serão adquiridos através de emenda do Deputado Estadual Fernando Krelling no valor de R$ 100 mil.

As obras do Ginásio Municipal que é oriundo de indicação, junto ao Ministério da Cidadania, do Deputado Federal Celso Maldanner, no valor de R$ 460 mil e que a obra está em sua primeira fase. Ainda, outra emenda de R$ 100 mil para aquisição de pedras britas para as ruas do município.

O Assentamento Conquista Cinco de Maio também receberá calçamento que tem recursos de emenda do Deputado Federal Pedro Uczai no valor de R$ 250 mil e 25 mil de contrapartida da prefeitura de Calmon.

Para Edimar, as obras não param e estão sendo realizados investimentos nunca vistos em Calmon. “São obras e mais obras que estamos conseguindo realizar graças as emendas, quero ainda agradecer aos deputados Romildo Titon, Fernando Krelling e Pedro Uczai pelos valores que beneficiarão ainda mais a nossa comunidade”, frisou.

Pedro comenta que essas obras serão iniciadas nos próximos dias e que em breve a comunidade poderá usufruir destas melhorias. “Agradecemos aos deputados já citados pelo Edimar e ainda quero agradecer ao nosso Vice Antoninho e ao vereador Roberto que conseguiram estes recursos com o deputado Pedro Uczai e com o deputado Saretta. Graças ao trabalho de toda a equipe da Prefeitura, bem como, ao interesse de nossos Deputados em ajudar Calmon a ser um lugar melhor para se viver, podemos garantir que em breve a comunidade poderá utilizar todos esses espaços. Tudo isso representa melhor qualidade de vida aos calmonenses, seja desde as crianças aos adultos, todos serão beneficiados com estas conquistas.”, finalizou o prefeito.