PREFEITURA ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA A SECRETARIA DE SAÚDE

Os dois Etios foram adquiridos com emenda parlamentar e recursos próprios e vieram para melhorar a frota da Saúde e maior conforto para a população que utilizará os veículos

A Prefeitura de Calmon adquiriu através de emenda parlamentar e de uma contrapartida, dois veículos novos para a Secretaria de Saúde do município. Os dois Toyotas Etios, foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado estadual Ismael dos Santos no valor de R$ 100 mil, que foi repassada a prefeitura para melhorar a frota de veículos da secretaria.

A solenidade de entrega dos carros ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), pelo representante da Toyota Mallon Motors ao prefeito Pedro Spautz e a Secretaria de Saúde, representada pela servidora Neide Ribeiro, representando o secretário José Trevisani.

Os veículos foram licitados no mês de março, visando adiantar a compra dos mesmos, uma vez que a emenda só estaria disponível na metade do ano e visando ainda dar mais agilidade ao processo de aquisição, uma vez que a Secretaria de Saúde precisava dos veículos para o transporte dos passageiros com maior segurança e comodidade.

Nos próximos dias os carros serão adesivados, emplacados e assegurados para então serem entregues para a Secretaria de Saúde de Calmon, vale ressaltar que a licitação era para dois veículos adesivados, desta forma, os carros serão encaminhados até uma empresa em Caçador contratada pela Malon Motors de Porto União, que arcará com este valor.

O valor de cada veículo foi de R$ 56 mil, sendo o total da licitação de R$ 112 mil, onde R$ 100 mil de emenda parlamentar e R$ 12 mil de contrapartida do município. Esta foi a primeira aquisição de veículos no ano de 2020, sendo que a frota da Secretaria de Saúde foi renovada em 3 anos de gestão.

Para o secretário da saúde, José Trevisani, esta aquisição vai melhorar ainda mais a frota da pasta e proporcionará melhor comodidade e segurança aos cidadãos calmonenses. “Estamos sempre pensando no melhor para o cidadão, uma vez que os veículos estão na estrada dia a dia. Com a renovação da frota, além de melhorar o nosso atendimento na secretaria, ainda será proporcionado maior segurança ao paciente que precise viajar, senda em locais longes ou próximos”, disse.

O prefeito Pedro Spautz, agradeceu ao deputado Ismael pelo recurso e frisou a importância de sempre ter veículos novos nas secretarias. “A aquisição deste dois Etios, visa sempre atender a população calmonense que durante as viagens os pacientes tenham o conforto necessário, seja no asfalto, estrada de chão. Em tão é mais um presente para a população que nós estamos dando, sempre batalhamos para isso. Esta é uma emenda do deputado Ismael que contempla a saúde e os usuários são os mais contemplados ainda. Quero agradecer o deputado Ismael por mais esta ajuda que tem nos dado”, comentou.