PREFEITURA COLOCA TUBULAÇÃO PARA EVITAR ALAGAMENTOS

Além da tubulação ter sido mudada para um tamanho maior, uma lombada foi construída no local para inibir a alta velocidade dos veículos, outras ruas também ganharão nova tubulação

A Prefeitura de Calmon finalizou na tarde desta sexta-feira (08), a colocação de tubulação na parte baixa da Rua João Alves, ao lado da Igreja Pentecostal ‘O Senhor é Meu Pastor’, local onde passa um córrego que acaba transbordando quando a chuva cai em excesso no município.

Devido ao problema causado pelas chuvas, os moradores das redondezas acabam sendo afetados em dias de chuvas fortes, pois a tubulação que corta a rua não vencia a grande demanda de água e acabava entupindo e fazendo com que o riacho transbordasse e causasse prejuízo a população.

Com a colocação da nova tubulação, os transtornos com alagamentos no local devem sessar, uma vez que a vasão de água será maior, impedindo que a mesma se acumule e acabe transbordando e saindo do leito do córrego.

Além da nova tubulação, uma lombada foi colocada no local para inibir a alta velocidade dos veículos naquele local, uma vez que a rua é de estrada de terra e além do pó a população ainda temia pela segurança no local devido a rua ser uma das principais via de acesso para vários pontos do município.

Além da Rua João Alves, outras ruas que demandam a mesma urgência e que também sofrem com alagamentos em dias de chuva forte, deverão receber a nova tubulação. Os trabalhos estão sendo realizados conforme a tubulação está sendo comprada, uma vez que a prefeitura faz a aquisição da tubulação com recursos próprios.