MUNICÍPIO REGISTRA DOIS CASOS SUSPEITOS DE COVID-19

Urgente! Município de Calmon registra dois casos suspeitos do novo coronavírus

Foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Calmon na tarde desta sexta-feira (24), que dois moradores de Calmon estão sendo monitorados após apresentarem sintomas do novo Coronavírus (COVID-19) e estão aguardando o resultado dos exames.

Além destes casos, ainda estão sendo monitoradas outras 11 pessoas, que estão com sintomas gripais. Estas pessoas monitoradas apresentaram algum sintoma suspeito, mas não apresentam quadro para que seja coletado material para exame para o COVID-19.

Os pacientes que tiveram materiais coletados, tem 25 e 38 anos e estão isolados em casa e o quadro deles é estável. O material coletado foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina e terá o resultado divulgado em 72 horas.

O prefeito de Calmon, Pedro Spautz, reforça a população a utilização de máscaras e os cuidados com a higiene. “Lembrando que os funcionários da educação e saúde estão confeccionando máscaras para a distribuição gratuita a população de Calmon. Pedimos para a população que realizem a higiene e se possível fiquem em casa”, disse.

A Prefeitura de Calmon fará a divulgação diária de um boletim atualizando as informações sobre o coronavírus no município. Vale lembrar que os nomes e sexo das pessoas que estão sendo monitoradas com suspeita de estarem com COVID-19 não será divulgado por uma questão de ética profissional.

Ainda, caso alguém tenha divulgado alguma informação sem a autorização expressa do paciente ou da Secretaria de Saúde e Prefeitura de Calmon, poderá responder processo, vale lembrar que os casos são suspeitos e não confirmados de que os pacientes estão com o COVID-19.

A população deve ficar calma, mas redobrar os cuidados nesta época do ano, principalmente com a chegada do inverno, limpar sempre bem as mãos e higieniza-las com álcool gel 70% quando possível. Se for sair de casa, faça o uso de máscaras que é obrigatório a utilização para adentrar no comércio ou em algum espaço público.