HOMENAGEM ÀS MULHERES

A Prefeitura de Calmon, através da Secretaria de Assistência Social do município realizaram na tarde da última sexta-feira (06), um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. As festividades contaram com cerca de 300 mulheres calmonenses e foi um sucesso pelo quarto ano consecutivo.

A festa em comemoração ao Dia da Mulher aconteceu no centro de eventos da Secretaria de Educação, Leonel Brizola onde as mulheres puderam apreciar diversas atividades, entre elas alguns teatros que foram apresentados pelas próprias servidoras da secretaria além de uma palestra Show com o palestrante Fábio Fiel, que proporcionou uma tarde diferente e divertida para as mulheres.

Ainda houve a entrega de brindes para as gestantes que foram ao evento, onde elas ganharam muitos mimos, feitos pela Regis, para seus bebês. Ainda, cada mulher que esteve presente no evento, ganhou uma cesta de doces proporcionadas pela Prefeitura em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. Ao final do evento, as mulheres ainda ganharam salgadinhos, bolo e refrigerante para finalizar o evento.

Para a Secretária de Assistência Social de Calmon, Alda Gregório, o evento foi um sucesso, assim como os outros três que já foram realizados no município. “Por mais um ano nossa homenagem as mulheres foi um sucesso, elas puderam se descontrair, brincar e ainda assistiram a uma palestra muito importante com o Fabio Fiel. E ainda ganham brindes e um delicioso coquetel ao final das festividades”, comentou.

Alda lembra ainda que o dia da mulher é mais que uma simples data. “Também é importante lembrar que a data é mais que um dia de comemorações é um dia de conscientização sobre a importância da prevenção e combate a violência contra nós mulheres”, finalizou.

O Prefeito Pedro Spautz também esteve presente na comemoração ao dia da mulher e falou sobre a importância da mulher. “Neste dia estamos mais uma vez homenageando e reverenciando mesmo que singelamente aquelas que desempenham os mais diversos papeis na estrutura familiar, qualquer que sejam elas. Sejam avós, mães, donas de casa provedoras de todo ou parte do sustento familiar, bem como disseminadoras do amor fraterno fundamental para qualquer estrutura social”, disse.

Pedro ainda parabenizou as mulheres pelo seu dia tão especial. “Parabéns a todas as mulheres brasileiras, especialmente às calmonenses. Que o sucesso e a felicidade se façam presentes na vida de cada uma de vocês”, finalizou o Prefeito.