CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Esse ano a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil aconteceu em dois dias (14 e 15 de maio) com caminhada por algumas ruas e palestra de conscientização.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS e CREAS, juntamente com o Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação e Polícia Civil a ação mobilizou os alunos das escolas municipais e estadual e, resultou em caminhada com os alunos, professores e direção, entrega de panfletos pela cidade e encerrando com palestra, no Centro de Eventos, ministrada pelo Assistente Social, Antônio Curioni, que tratou de um assunto muito delicado e importante, a conscientização para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Curioni explicou que a data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória, Espírito Santo e, alertou os pais para observarem se houve mudança de comportamento em seus filhos. Tratou ainda sobre o uso inadequado da internet e suas consequências.

A mesma ação foi realizada na Escola Municipal Margarida Maria Alves, no Assentamento do município.

COMO FAZER UMA DENÚNCIA?

As denúncias podem ser feitas ligando para o Disque 100. A ligação é gratuita, e as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados.