TRABALHO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Buscando valorizar a autoestima e realizar um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, desenvolveu, junto aos alunos da Educação Especial da Escola Municipal João Carneiro e da Escola Margarida Maria Alves, o projeto intitulado “Autoestima na Educação Especial”.

As atividades aconteceram semanalmente no mês de abril e maio e contaram com a participação dos seguintes profissionais: Psicóloga, Cirurgiã-Dentista, Nutricionista, Fisioterapeuta, Farmacêutica e Enfermeira, além dos professores e auxiliares. Os temas abordados foram: “Mural dos Sentimentos”, hábitos de higiene oral e escovação adequada, importância da alimentação equilibrada para evitar obesidade e doenças como diabetes e hipertensão, relaxamento e hábitos de higiene pessoal. No último dia de atividades, os alunos fizeram uma sessão de fotos, sendo que uma foto foi entregue para as mães em homenagem ao dia das mães.