PRÓTESES DENTÁRIAS

A Prefeitura de Calmon, através da Secretaria Municipal de Saúde conseguiu um credenciamento para próteses dentárias e, a partir de hoje (14), começa a fazer os moldes em pacientes.

Os moldes serão feitos na Unidade Básica de Saúde – UBS pelas dentistas da secretaria e as próteses serão confeccionadas pelo Laboratório Bethânia Ateliê de Prótese Dentária de União da Vitória – PR. Ao todo serão oferecidas 22 próteses por mês e, terão direito a prótese os pacientes avaliados pela equipe da saúde bucal da Sede e do Assentamento e que apresentar a documentação necessária. Após a avaliação a secretaria agenda o dia para tirar o molde.

De acordo com a S.M.S. o laboratório que vai confeccionar as próteses participou do credenciamento, conforme pede a portaria. O Secretário de Saúde, José Travisani, informou que a Secretaria e a Prefeitura Municipal estão muito felizes em poder oferecer mais esse serviço para a população.