FORMATURA CBAE

Na noite desta sexta-feira (09) foi realizada a solenidade de entrega de certificados aos concluintes do Curso Básico de Atendimento e Emergências (CBAE) no auditório do Centro de Eventos.

O curso habilitou 22 pessoas como Agente Comunitário de Proteção Civil e Brigadista Voluntário e, compreendeu 40 horas distribuídas em módulos, como: noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndio, noções de percepção e gestão de riscos e atuação inicial em acidentes.

O Prefeito Pedro Spautz parabenizando os concluintes do curso falou da importância de se ter conhecimentos emergenciais, “vocês são aqueles que quando forem chamados estarão prontos, é uma responsabilidade enorme, mas tenho certeza de que farão com vontade e com prazer!”.

O 1º Tenente, Comandante da 3ª Companhia de Porto União, Marcos Luciano Colla, em suas palavras disse que para o Corpo de Bombeiros é uma honra estar em Calmon, formando mais uma turma do CBAE e, que esta etapa é um pré-requisito para quem pretende fazer o curso avançado. “Foram duas semanas desafiadoras, mas hoje, temos pessoas que saberão o que fazer num primeiro atendimento até a chegada de uma equipe especializada”, comentou. Finalizou agradecendo ao prefeito pelo apoio da administração à corporação,  “pretendemos, um dia, formar a primeira turma do curso avançado aqui em Calmon”.

A Secretária de Assistência Social, Alda Gregório, agradeceu aos Bombeiros Militares de Porto União, “são profissionais que merecem todo nosso reconhecimento, pelos incontáveis esforços que fazem diariamente para estarem presentes nos lugares onde sua presença é necessária. Esperamos que seus trabalhos sejam, cada vez mais, reconhecidos pela grandeza e importância que tem. Muito obrigada e, que Deus lhes paguem por tudo!”

Ao final um delicioso coquetel foi oferecido aos presentes.