PONTE INAUGURADA

Na manhã deste sábado (13), a Prefeitura de Calmon inaugurou a Ponte sobre o Rio Jangada, que liga os municípios de Calmon-SC à General Carneiro-PR.

A solenidade de inauguração foi amplamente divulgada nos meios de comunicação, inclusive convites formais foram enviados e também pessoalmente foram convidados os diretores das empresas ou seus representantes, bem como para a Câmara Municipal de Calmon.

Trata-se de uma obra de engenharia projetada com especificações técnicas, também conhecidas como “passagem molhada”, justamente para que em períodos de fortes chuvas a vazão do rio ultrapasse por cima dos trilhos, sem ocasionar danos a estrutura, como ocorre em outras pontes onde geralmente a estrutura é levada pelas fortes correntezas. Esse projeto era o mais adequado para o trecho do rio em questão.

A obra é resultado de uma parceria público/privada, entre a Prefeitura de Calmon e as Empresas Sincol e Dissenha. A estrutura tem 30 metros de comprimento por 4 metros de largura. O nome da obra será dado mediante Projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal.

Em rápido pronunciamento o Prefeito Pedro Spautz ressaltou que muitas pessoas residem ou trabalham em outro município e esse acesso agora concluído em definitivo facilitará esse trânsito além de ser mais seguro, “sempre foi uma reivindicação antiga da comunidade local, mas que agora beneficia o município inteiro. A parceria com as empresas neste caso foi de fundamental importância para a viabilização deste projeto; bem como foi um compromisso de campanha que agora está concluído”, afirmou o Prefeito Pedro.

Vale ressaltar que o projeto contou a participação de três Engenheiros Civis, sendo o senhor Vitor Hugo Balvedi da empresa Sincol, além de Tiago Menegasso e Pâmela Cristine Borba, ambos da Prefeitura Municipal de Calmon.