CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Hoje, 18 de maio, equipes da Assistência Social (CRAS e CREAS), Conselho Tutelar, Agentes Jovens e Prefeitura Municipal, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária realizaram um trabalho de conscientização em prol da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

Em Calmon a mobilização, que aconteceu em todos os municípios brasileiros, foi realizada no Posto da Polícia Militar Rodoviária, onde todos os motoristas que por ali trafegavam eram abordados para receber material e informações sobre a campanha e, ainda, informados sobre os canais para fazer as denúncias.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Alda Gregório, a campanha está sendo realizada desde ontem (17), “em parceria com a Polícia Civil, Conselho Tutelar estivemos desenvolvendo um trabalho bem legal em defesa de nossas crianças e adolescentes no Assentamento”, comentou. “E, hoje, estamos aqui divulgando e pedindo as pessoas que, se souberem de algo, não deixem de denunciar. Vamos acabar com a exploração sexual de nossas crianças”, completou a secretária.

18 DE MAIO

A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES).

COMO FAZER UMA DENÚNCIA?

As denúncias podem ser feitas de duas formas, ligando para o Disque 100 ou baixando o aplicativo Proteja Brasil. A ligação para o Disque 100 é gratuita, e as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados. Já no aplicativo com apenas alguns cliques, o usuário consegue apresentar sua queixa à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos de maneira fácil, rápida, anônima e segura.

,