LBV DOA KITS ESCOLARES

A Legião da Boa Vontade – LBV está realizando a campanha anual Criança Nota 10 e, com isso, entregando kits de material pedagógicos para algumas cidades do Estado de Santa Catarina.

Na tarde do dia 6 de março os alunos da Escola Municipal Idânia Fernandes, no interior de Calmon, receberam a doação de 50 kits escolares, entregues pelos representantes da LBV, Derli Francisco e Valdir Bigas. Os kits são compostos por: mochila, cadernos, dicionário, lápis, lápis de cor, giz de cera, régua, estojo completo e um livro (Encontro com Jesus).

Em suas palavras a Secretária de Educação, Teresinha Bernardi, agradeceu pela doação da LBV, disse que o material é de ótima qualidade e, que as crianças farão bom uso do kit. O Prefeito Pedro Spautz lembrou das contribuições que já fez em prol da LBV e disse que muitas vezes se questionou de onde estaria chegando suas contribuições, “hoje, aqui no Assentamento de Calmon, estou tendo a resposta de onde se aplica a contribuição. Olhando para essas crianças vejo o brilho em seus olhos por estar ganhando esse presente”. Pedro finalizou agradecendo os representantes da LBV pelo gesto para com as crianças da escola, “que vocês levem o agradecimento de todos os calmonenses e, tenham certeza que, de fato essa doação chegou no local certo, eles merecem”.

O representante da LBV, Derli Francisco, disse estar muito feliz por realizar a entrega dos kits em Calmon, e explicou que se pudesse vir todos os anos, ele viria, “infelizmente isso não depende somente de nós”. Acrescentou dizendo que o município foi escolhido por ser pequeno e que acredita precisar mais do que os maiores.