DIRETORAS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL TOMARAM POSSE NESTA SEGUNDA

Na manhã de segunda-feira, dia 5 de fevereiro, as diretoras escolares da rede municipal de ensino de Calmon tomaram posse e assumem as escolas municipais pelos próximos anos.

A cerimônia de posse das diretoras escolares aconteceu no gabinete do chefe do executivo, na prefeitura municipal e, contou com a presença de secretários municipais, representação da Câmara de Vereadores, servidores municipais e integrantes da comissão avaliadora.

Após passarem por um processo minucioso de critérios, as diretoras assumem a responsabilidade pelas instituições de ensino municipais pelos próximos anos. A professora Teresinha Bernardi assume o Centro Municipal de Educação Infantil Victor Baptista Adami, a professora Vera Lúcia Zaias de Moraes assume a Escola Municipal João Carneiro e a professora Lúcia Caciano dos Santos assume a responsabilidade da Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues e a Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves, no assentamento.

O secretário municipal de educação Ivan Paim destacou a importância da Gestão Democrática para a escolha gestores municipais, “iniciamos esse processo de escolha, já que é uma das metas estabelecidas em nosso plano municipal de educação, e, portanto, parabenizo todos os envolvidos, os pais e comunidade escolar em geral, enfim, todos que colaboraram com o processo todo”, disse. “Também quero desejar sucesso as gestoras que estarão à frente das escolas nesse período”, concluiu o secretário.

Fotos: Márcio Fragoso