CALMON REALIZARÁ FÓRUM PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

O município de Calmon convida os fazedores de cultura e comunidade em geral para participar do I Fórum Municipal de Cultura, evento totalmente voltado para importante debate sobre a cultura do município.

O setor de cultura está trabalhando incansavelmente na elaboração do Plano Municipal de Cultura, documento importante para a efetivação de políticas públicas em prol da cultura calmonense e, para integrar esta elaboração, é fundamental a participação dos fazedores de cultura de nosso município neste evento tão importante.

Se você é um fazedor de cultura ou incentivador da proposta, compareça na data, horário e local indicado e participe com ideias e propostas. Mas quem são os fazedores de cultura? São todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuem no desenvolvimento cultural de nosso meio social, são pessoas que fazem: artesanato, pintura, dança, cantam, atuam, tocam instrumentos musicais, “arrumadores de ossos/nervos” (massagista), benzedores, fazedores de chás caseiros, fazedores de cestos, peneiras e balaios, confeiteiro, pessoas que fazem bolos, bolachas e demais produtos caseiros e/ou coloniais, sapateiro, alfaiate, costureiro, colecionadores diversos ou pessoas que colecionam alguns objetos antigos, como rádio, tv, panelas, etc. Então, se identificou como fazedor de cultura? Se sim, participe conosco, esperamos por você!

De acordo com o Secretário de Educação, Ivan Paim, será disponibilizado, no dia, espaço para quem desejar expor ou vender seus trabalhos, “Quem quiser expor/vender produtos culturais, como cestos, balaios, artesanatos, coleções, telas, pinturas, etc. deve entrar em contato ou comparecer na Secretaria Municipal de Educação, até dia 04 de dezembro, através do telefone/whatsapp (49) 99840-1498”, explicou o secretário.

O fórum será realizado no dia 5 de dezembro, a partir das 18 horas, no Centro de Eventos Leonel Brizola.