CALMON REALIZA 1º FÓRUM PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

Na noite desta terça-feira, dia 5 de dezembro, os agentes culturais, pessoas interessadas em debater a cultura e autoridades se reuniram no Centro de Eventos para participar do primeiro Fórum para elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC).

Após abertura oficial do evento, realizada pelo secretário de educação Ivan Paim, os presentes foram brindados com diversas apresentações culturais locais que, representaram a diversidade cultural que o município possui.

Em seguida, a consultora de cultura Roselaine Vinhas conduziu os trabalhos técnicos do fórum, inicialmente, explicou com breves palavras o que é cultura e, o os setores que ela abrange. Falou sobre a importância de Calmon ter o Plano Municipal de Cultura concluído, pois com isso, as possibilidades de trazer mais recursos para o setor cultural melhoram e podem ser intensificados.

Por fim, ela comentou sobre os 6 eixos culturais exemplificando-os, para então, organizar os presentes em grupos para trabalhar nesses eixos, discutindo e sugerindo questões de implantação, melhorias e investimentos para o setor cultural.

Durante o evento, no hall de entrada do Centro de Eventos Leonel de Moura Brizola, estavam expostos trabalhos de artesãos e artistas calmonenses para visitação.

Fotos: Márcio Fragoso