FECUCAL 2017

A noite de abertura da Feira Cultural de Calmon (FECUCAL) foi sucesso absoluto, não só pela presença maciça do público, mas também pela qualidade das apresentações.

Na abertura do evento o Presidente da Câmara, vereador Alcebíades dos Anjos falou da importância em incentivar a cultura no município e colocou a casa à disposição da população. Já o Prefeito Municipal Pedro Spautz Netto disse que esta semana traz lembranças da história acontecida em Calmon, “um dos fatos que marcaram nossa cidade para sempre, foi a queima da serraria da Lumber e, ainda, o envolvimento social da Guerra do Contestado”, lembrou. Agradeceu a presença de todos e, em especial os alunos e professores da Escola de Educação Básica ‘Calmon’, “por muitos anos estive lá e todos fazem parte fundamental da minha vida”, disse Pedro. Seguindo o cronograma da noite, os integrantes da Melhor Idade abrilhantaram os presentes com uma belíssima apresentação, foram duas músicas que levantaram o astral do público e serviu de aquecimento para a Orquestra de Viola Caipira, Raízes do Contestado que, cantou e encantou a todos, relembrando sucessos dos precursores da música sertaneja, como Tonico e Tinoco, Liu e Leo, Milionário e José Rico, entre outros.

Ao final os integrantes da orquestra receberam uma pequena lembrança e os presentes foram convidados para um coquetel oferecido pela prefeitura municipal.

PROGRAMAÇÃO PARA HOJE – 02/09

19:00 – Peça Baú do Contestado com Os Caboclos