EMOÇÃO, SENTIMENTO QUE RESUME A SEGUNDA NOITE DA FECUCAL

O público presente na segunda noite da Feira Cultural de Calmon (FECUCAL) sentiu de perto a emoção transmitida pelos artistas que subiram no palco para realizar suas apresentações.

O objetivo da Fecucal é, atrair o olhar e o interesse do público com atrações artísticas culturais e, esta noite, a programação estava repleta de atrações magníficas e super alegres que, acabaram emocionando quem conseguiu estar presente para prestigiar de perto os talentos que subiram no palco.

A primeira grande apresentação da noite foi extremamente alegre e descontraída, graças aos talentos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, que cantaram e encantaram os presentes com diversos estilos musicais. Coordenados pela professora Gisa Stork, o coral completou 16 anos de atividade neste ano.

A segunda apresentação ficou a cargo dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caçador que, coordenados pela professora Silmara, fizeram algumas apresentações musicais e de dança coreografada, emocionando assim que os assistiu.

Na sequência, os ‘jovens’ integrantes do Grupo da Melhor Idade de Calmon realizaram uma belíssima apresentação de dança coreografada com a música Polca dos Ciganos, empolgando o público que prestigiou o evento.

O grupo teatral Lumiar de Caçador brindou a noite com o lindo espetáculo O Pequeno Príncipe, uma versão teatral do famoso livro de Antoine de Saint-Exupéry, com direção de Lu Paes.

E para finalizar a segunda noite emocionante da programação da Fecucal, todos acompanharam a belíssima reflexão proposta pelos cantores Bruna Maciel e Natanael Galvão com canções que tocaram no coração.

O secretário de educação, Ivan Paim, disse que a segunda noite foi bem diversificada e avaliou de forma positiva, “esta noite marcou, foi emocionante ver a interação dos artistas e quem os assistia”, comentou. “Isso foi realmente emocionante, devemos parar e analisar nossa vida cotidiana, pois pensamos tanto em trabalhar e construir um futuro que, esquecemos de olhar as pessoas ao nosso redor”, completou o secretário.

Amanhã, 7 de setembro, uma sessão cívica será realizada em homenagem aos duzentos anos da Independência do Brasil. A sessão acontecerá no Centro de Eventos, a partir das 8:30 horas da manhã.